ícone de carregamento

HOME / Coleção Explicando a Fé

Coleção Explicando a Fé
Coleção Explicando a Fé Coleções da Quadrante 10902

Coleção Explicando a Fé

Varios Autores Quadrante
0,0 / 5,0 (0 avaliações )

Descrição

Catolicismo: uma viagem ao coração da fé O que é o catolicismo? Seria apenas uma tradição que conseguiu manter-se viva durante mais de dois mil anos? Uma mera visão de mundo? Um modo de levar a vida? A resposta que Robert Barron aqui nos oferece parte do que há de mais fundamental: o nascimento, a vida e os ensinamentos de Cristo. Então, após um encontro pessoal com o Verbo feito carne, conduz-nos por todos aqueles elementos que definem o catolicismo e o tornam único: os sacramentos, a oração, a Virgem Maria, os santos, a graça, o céu, o inferno... – e tudo isso por meio da arte e da literatura, da filosofia, da teologia e da história, bem como de relatos pessoais que fazem desta uma leitura fluida e prazerosa. Nascido de uma série de TV criada pelo próprio autor, Catolicismo é uma viagem que retrata a religião fundada por Cristo em toda a sua beleza e profundidade. Não à toa, foi lido por centenas de milhares de pessoas em todo o mundo. Doutrina Social da Igreja - Uma introdução Desenvolvida ao longo dos séculos, a partir das interpretações da teologia moral revelada somadas à experiência de sociedades tão díspares quanto a Roma pagã, a Palestina das Cruzadas, a Paris de São Tomás de Aquino, a China medieval, a Renascença europeia e os gulags do século passado, a Doutrina Social da Igreja guardou ciosamente os princípios e valores que preenchiam as condições necessárias para ajudar os homens a organizarem-se e viver em sociedade: ser moralmente bom ou neutro e, necessariamente, funcionar. Ela é como que um conjunto de bússolas e mapas que nos avisam dos perigos para que possamos evitá-los e nos indicam os caminhos mais proveitosos para que possamos tomá-los, mas sem, em momento algum, coibir a imensa gama de escolhas possíveis dentro do que é compatível com seus princípios e valores. O objetivo deste livro é oferecer uma visão clara dessa doutrina, em linguagem facilmente compreensível, para ajudar o leitor a trabalhar e viver em sociedade. Qualquer que seja a forma em que ela se organize. Sinais de vida Água benta, sinal da cruz, rosário, batismo, calendário litúrgico, anjos da guarda, imagens sacras, velas, incenso, novenas... Nós, católicos, estamos de tal maneira imersos em nossas tradições e costumes que muitas vezes não paramos para pensar em seus fundamentos e sua riqueza. Até agora. Em Sinais de vida, Scott Hahn, autor de alguns dos principais livros do catolicismo contemporâneo, selecionou quarenta elementos cruciais de nossa fé a fim de explicar de onde vêm e como podem enriquecer nossa vida interior. Desse modo, resgatamos o verdadeiro sentido daquelas práticas que mais nos caracterizam – um sentido que sempre foi muito bem compreendido pela Igreja e seus santos. Mais do que um manual, este é um livro que tornará nossa fé mais viva, mais consciente e muito mais rica. A fé explicada Crer com inteligência e pensar e agir à luz das verdades cristãs: estes são os dois objetivos deste livro. Dividido em três partes – O Credo, Os Mandamentos, e Os Sacramentos e a Oração –, o livro mostra os pontos essenciais da fé cristã de um modo extremamente didático, amável e claro, o que facilita não só a compreensão do leitor mas também o trabalho de quem depois precisa transmitir o seu conteúdo aos outros, seja numa aula de catequese, seja ao conversar com os amigos. A exposição das verdades da fé é sempre acompanhada de exemplos e imagens que as ilustram e tornam mais facilmente compreensíveis para o cristão comum, que raramente tem à sua disposição os conhecimentos teológicos especializados que o ajudem a tirar delas todo o seu significado. Por outro lado, os principais argumentos contrários à fé, tanto recentes como históricos, são expostos com serenidade e respondidos com precisão e firmeza, de forma a resolver as principais dúvidas com que qualquer cristão se defronta, quer em si, quer nos outros. A vida espiritual Quais são os projetos de Deus para cada um de nós? Com essa pergunta – que nenhum batizado pode deixar de fazer sua – começa o autor as páginas deste livro, hoje clássico, sobre o fim e o itinerário do homem que recebeu o dom da fé. Impressiona, nas reflexões que se seguem, ver desenrolarem-se as maravilhosas conseqüências da vocação cristã: as de uma vida que, no meio dos seus afazeres, procura ser consciente do amor divino que a inunda e cerca, e retribuí-lo na medida das suas forças. Para isso, o homem conta com a graça santificante, que o eleva à condição de filho de Deus e o faz por assim dizer “sentar-se à mesa” com Deus e participar – já nesta vida e, depois, para sempre e em plenitude – do colóquio de amor que se estabelece sem cessar entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo, numa suprema entrega mútua e felicidade que Deus quer estender aos homens.

Livros inclusos no kit:

Catolicismo: uma viagem ao coração da fé

Doutrina Social da Igreja - Uma introdução

Sinais de vida

A fé explicada

A vida espiritual

+ descrição completa
Produto Físico
DE R$ 328,00

POR: R$ 239,89

Assinantes pagam: R$ 262,40. O que é isso?

Economize até R$ 65,60 (20%)

    Descrição do produto

    Catolicismo: uma viagem ao coração da fé O que é o catolicismo? Seria apenas uma tradição que conseguiu manter-se viva durante mais de dois mil anos? Uma mera visão de mundo? Um modo de levar a vida? A resposta que Robert Barron aqui nos oferece parte do que há de mais fundamental: o nascimento, a vida e os ensinamentos de Cristo. Então, após um encontro pessoal com o Verbo feito carne, conduz-nos por todos aqueles elementos que definem o catolicismo e o tornam único: os sacramentos, a oração, a Virgem Maria, os santos, a graça, o céu, o inferno... – e tudo isso por meio da arte e da literatura, da filosofia, da teologia e da história, bem como de relatos pessoais que fazem desta uma leitura fluida e prazerosa. Nascido de uma série de TV criada pelo próprio autor, Catolicismo é uma viagem que retrata a religião fundada por Cristo em toda a sua beleza e profundidade. Não à toa, foi lido por centenas de milhares de pessoas em todo o mundo. Doutrina Social da Igreja - Uma introdução Desenvolvida ao longo dos séculos, a partir das interpretações da teologia moral revelada somadas à experiência de sociedades tão díspares quanto a Roma pagã, a Palestina das Cruzadas, a Paris de São Tomás de Aquino, a China medieval, a Renascença europeia e os gulags do século passado, a Doutrina Social da Igreja guardou ciosamente os princípios e valores que preenchiam as condições necessárias para ajudar os homens a organizarem-se e viver em sociedade: ser moralmente bom ou neutro e, necessariamente, funcionar. Ela é como que um conjunto de bússolas e mapas que nos avisam dos perigos para que possamos evitá-los e nos indicam os caminhos mais proveitosos para que possamos tomá-los, mas sem, em momento algum, coibir a imensa gama de escolhas possíveis dentro do que é compatível com seus princípios e valores. O objetivo deste livro é oferecer uma visão clara dessa doutrina, em linguagem facilmente compreensível, para ajudar o leitor a trabalhar e viver em sociedade. Qualquer que seja a forma em que ela se organize. Sinais de vida Água benta, sinal da cruz, rosário, batismo, calendário litúrgico, anjos da guarda, imagens sacras, velas, incenso, novenas... Nós, católicos, estamos de tal maneira imersos em nossas tradições e costumes que muitas vezes não paramos para pensar em seus fundamentos e sua riqueza. Até agora. Em Sinais de vida, Scott Hahn, autor de alguns dos principais livros do catolicismo contemporâneo, selecionou quarenta elementos cruciais de nossa fé a fim de explicar de onde vêm e como podem enriquecer nossa vida interior. Desse modo, resgatamos o verdadeiro sentido daquelas práticas que mais nos caracterizam – um sentido que sempre foi muito bem compreendido pela Igreja e seus santos. Mais do que um manual, este é um livro que tornará nossa fé mais viva, mais consciente e muito mais rica. A fé explicada Crer com inteligência e pensar e agir à luz das verdades cristãs: estes são os dois objetivos deste livro. Dividido em três partes – O Credo, Os Mandamentos, e Os Sacramentos e a Oração –, o livro mostra os pontos essenciais da fé cristã de um modo extremamente didático, amável e claro, o que facilita não só a compreensão do leitor mas também o trabalho de quem depois precisa transmitir o seu conteúdo aos outros, seja numa aula de catequese, seja ao conversar com os amigos. A exposição das verdades da fé é sempre acompanhada de exemplos e imagens que as ilustram e tornam mais facilmente compreensíveis para o cristão comum, que raramente tem à sua disposição os conhecimentos teológicos especializados que o ajudem a tirar delas todo o seu significado. Por outro lado, os principais argumentos contrários à fé, tanto recentes como históricos, são expostos com serenidade e respondidos com precisão e firmeza, de forma a resolver as principais dúvidas com que qualquer cristão se defronta, quer em si, quer nos outros. A vida espiritual Quais são os projetos de Deus para cada um de nós? Com essa pergunta – que nenhum batizado pode deixar de fazer sua – começa o autor as páginas deste livro, hoje clássico, sobre o fim e o itinerário do homem que recebeu o dom da fé. Impressiona, nas reflexões que se seguem, ver desenrolarem-se as maravilhosas conseqüências da vocação cristã: as de uma vida que, no meio dos seus afazeres, procura ser consciente do amor divino que a inunda e cerca, e retribuí-lo na medida das suas forças. Para isso, o homem conta com a graça santificante, que o eleva à condição de filho de Deus e o faz por assim dizer “sentar-se à mesa” com Deus e participar – já nesta vida e, depois, para sempre e em plenitude – do colóquio de amor que se estabelece sem cessar entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo, numa suprema entrega mútua e felicidade que Deus quer estender aos homens.

    Livros inclusos no kit:

    Catolicismo: uma viagem ao coração da fé

    Doutrina Social da Igreja - Uma introdução

    Sinais de vida

    A fé explicada

    A vida espiritual

    Ficha técnica

    SKU10902
    AutorVarios Autores
    Páginas0
    ISBN9900000000394
    FormatoVARIOS TAMANHOS
    EditoraQuadrante

    Avaliação dos usuários

    0,0 / 5,0 (0 avaliações )
    Avaliações
    Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a avaliar!
    Avaliar
    Avaliação:
    Fale sobre
    o livro:
    ícone
    CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS