HOME / Coleção Scott Hahn: formação teológica

Coleção Scott Hahn: formação teológica

Coleção Scott Hahn: formação teológica

Sobre o livro

+ descrição completa
R$ 388,00

R$ 310,40

QTD:
Comprar

Detalhes do produto

A alegria do mundo

Que história nos é mais familiar do que a do Natal? E, ao mesmo tempo, qual é mais extraordinária? O elenco de personagens é curioso e incomum: pastores e magos, um imperador e um déspota, anjos, um jovem casal e um bebê que é o Deus Altíssimo. O aspecto extraordinário pede uma explicação, e uma explicação que leve em conta o que há de familiar, literalmente, nesses acontecimentos que mudaram a história do mundo. Em A alegria do mundo, Scott Hahn combina uma aguda análise do texto bíblico com uma escrita atraente para lançar luzes sobre a primeira noite de Natal e mostrar como o Nascimento de Cristo foi um acontecimento familiar.

Anjos e santos

Somente os santos viverão no céu. Por isso, precisamos ser mais como eles se queremos um dia habitar no paraíso. Neste livro, percebemos que a nossa vida celestial pode (e deve) começar já aqui na terra.

O amor vem primeiro

Em O amor vem primeiro, o famoso autor norte-americano oferece-nos uma claríssima exposição dos fundamentos e fins do matrimônio – desde Adão e Eva – e esclarece de que forma a vida íntima do Deus trino deve servir como guia para nossas ações mais cotidianas no seio da família, de modo a que possamos, neste mundo já, pregustar a “essência do Paraíso”. Além disso, enche-nos de alento ao recordar a verdade, tantas vezes negligenciada, de que Deus nos quis membros de sua Igreja, isto é, de sua família mesma, que abarca o céu e a terra. Não há, pois, após a leitura destas páginas, como enxergar a vocação ao matrimônio como a enxergávamos antes.

O quarto cálice

«Nunca esquecerei a primeira vez que ouvi uma das apresentações de Scott Hahn sobre o quarto cálice. Fiquei absolutamente maravilhado. Era como ler a Paixão de Cristo pela primeira vez. Não me entendam mal: não é que eu passasse noites em claro perguntando-me por que Jesus, na Última Ceia, dissera que não beberia mais vinho e por que acabara pedindo um gole da bebida na Sexta-Feira Santa. Tampouco havia pensado muito sobre o porquê de Jesus referir-se à sua crucificação como um “cálice” a ser bebido. Eu simplesmente aceitava esses fatos sem pensar. Porém, depois que ouvi a palestra de Scott Hahn, foi como se as peças de um quebra-cabeça que eu sequer sabia que existia subitamente se encaixassem. O que de fato sempre me intrigara era isto: por que os católicos acreditam em que a Eucaristia é um sacrifício? Jesus não se havia oferecido de uma vez por todas no Calvário? Qual é a relação entre a oferta que Jesus faz de seu Corpo e Sangue na Última Ceia e sua morte na Cruz.

Sinais de vida

Em Sinais de vida, Scott Hahn, autor de alguns dos principais livros do catolicismo contemporâneo, selecionou quarenta elementos cruciais de nossa fé a fim de explicar de onde vêm e como podem enriquecer nossa vida interior.

Trabalho ordinário graça extraordinária

Circulam pelas páginas deste livro homens e mulheres das mais variadas profissões que procuram viver como filhos de Deus no meio do mundo, que lutam por conhecer e imitar a vida de Jesus Cristo, e se esforçam por oferecer ao Pai um trabalho humanamente bem acabado.