Cristo e o nosso corpo

HOME / Cristo e o nosso corpo

Cristo e o nosso corpo

62
R$ 45,00

R$ 38,25

QTD:
Comprar

Detalhes do produto

Não há como negar que nos nossos dias, por questões ideológicas ou simplesmente comerciais, a família vem sendo atacada por uma campanha de mentiras e informações distorcidas, por instrumentos legais e pela difusão de uma mentalidade contraceptiva, profundamente individualista e hedonista. Na origem e no centro
dessa tormenta, encontra-se o tema da «libertação sexual», tão propalado nos últimos decênios. É urgente, pois, recolocar as coisas nos seus eixos a partir da base, que é a sexualidade vivida com retidão humana e cristã, em tudo o que tem de positivo.

O autor, arcebispo emérito de Malinas-Bruxelas (Bélgica), aborda esse tema com a clareza de quem foi professor universitário durante muitos anos. Começa por mostrar toda a grandeza da visão cristã do corpo, destinado à vida eterna e glorificado em Cristo pela Encarnação; depois, situa o sexo dentro desse âmbito, como capacidade de comunhão recíproca e de transmissão generosa da vida, mas também como imagem da Nova Aliança, do matrimônio espiritual de Cristo com a sua Igreja. A seguir, analisa uma por uma as principais distorções que ocorremnesse campo, desde o homossexualismo e o sexo fora do matrimônio até a fecundação artificial e a contracepção.

E termina com uma explicação sobre o modo de viver a castidade, essa virtude que salvaguarda e eleva a personalidade humana. Destinado inicialmente aos jovens, este livro é de extrema utilidade para todos: para os pais, que têm a obrigação de formar – não só de informar – os seus filhos em matéria de sexualidade; para os professores, médicos e orientadores de todo tipo, que queiram dar respostas completas e honestas aos que vêm procurá-los; para os cristãos de todas as idades, que não só devemresolver as suas dúvidas com relação ao tema,mas têm obrigação de conhecer e difundir a doutrina cristã da sexualidade. Porque é na castidade que se acrisola o amor, e é só esse amor protegido e purificado que fornece uma base firme e estável sobre a qual construir a família e, em última análise, a sociedade.