Fé, oração, ousadia

HOME / Fé, oração, ousadia

Fé, oração, ousadia

2484
R$ 32,00

R$ 9,57

QTD:
Comprar

Detalhes do produto

Será cedo para conjeturar sobre as linhas-mestras que guiarão o recém-eleito Sumo Pontífice, Papa Francisco? Se, por um lado assim parece, por outro, o perfil pastoral do até há pouco Cardeal-Arcebispo de Buenos Aires lança luzes claras sobre os rumos que imprimirá ao seu Pontificado.

Acresce que, nestes poucos meses, contamos já com diversas manifestações do seu pensamento, expresso em homilias e discursos, e em atitudes.

Quando pensamos na nova evangelização, já o diziam João Paulo II e Bento XVI, não devemos ficar à espera de novos métodos e estruturas ou doutas assembleias. Que tinham os primeiros cristãos? Nada além do Evangelho e da Cruz. E aquele punhado de homens e mulheres levou ao mundo pagão a esperança e a alegria que não passam.

As passagens aqui extraídas das homilias e discursos do Papa, bem como dos livros, cartas e entrevistas anteriores à sua eleição, têm por fio condutor a fé, a oração e a ousadia do testemunho. A fé viva em Cristo, que nos lança a não ser “cristãos mornos”, “cristãos-satélites”. A oração, que é “arrancar” de Deus o que as nossas forças humanas jamais podem conseguir. A ousadia, que é sair à rua e fomentar “a cultura do encontro”, num tête-à-tête cordial que supera as diferenças e vence as resistências.